Lifting de Coxa

Pacientes que perdem muito peso ou que sofrem com o envelhecimento natural podem se sentir desconfortáveis com a flacidez da pele na parte interna da coxa e na região abaixo do culote. O lifting de coxa trata a frouxidão de pele e excesso de gordura localizada melhorando a parte estética e funcional da região. O procedimento cirúrgico elimina o atrito entre as pernas, acabando com a dificuldade de caminhadas, a inflamação dos pêlos e até mesmo o odor desagradável que atinge algumas pessoas.

O lifting de coxas remove o excesso de pele e a reposiciona, proporcionando um contorno mais natural. A técnica consiste em uma incisão na parte da frente, entre o grande lábio vulvar e a coxa, que continua na parte de trás, no sulco entre a nádega e a coxa. A cirurgia deve ser adequada às alterações presentes em cada caso e de acordo com a avaliação médica. Para alguns pacientes, por exemplo, pode haver a necessidade de realizar uma Lipoaspiração em conjunto com o lifting.

Na maioria das vezes, é usada a anestesia peridural, mas pode-se optar também pela anestesia local. A média de tamanho do corte está entre 12 cm e 16 cm e a duração da cirurgia é de cerca de duas horas com 24 horas de internação. A recuperação requer repouso absoluto de duas a três semanas e deve-se usar uma cinta modeladora para contenção. É importante que neste período o paciente evite o excesso de movimentos, principalmente abrir muito as pernas, para não alargar a cicatriz. Em três meses, o local estará estabelecido, mas o resultado completo só poderá ser avaliado após seis meses, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.